terça-feira, janeiro 16, 2007

Pensativa....

















Postei esta foto pra combinar com meu estado atual... bem pensativa... Estou de férias há seis meses do trabalho, já não agüento mais!! Bom, depois de sair demais, acho que sosseguei um pouco, estou mais em casa, então estou aproveitando este tempo livre, que eventualmente acabará, para assistir a muitos filmes (antes que algum desavisado venha falar algo é assitir a mesmo o certo rs). Alguns no Telecine mesmo, outros em dvd. Sempre fui apreciadora da Sétima Arte, mas havia tempo que não ia ao cinema. O último filme que havia visto nas telonas era "O Código da Vinci". Minha volta ao cinema foi, no entanto, recompensadora, com "O Ilusionista". Um filme que se passa em Viena, e cuja trama inclui um romance proibido entre o famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton) e a futura princesa Sophie (Jessica Biel). Um final surpreendente, mas que minha mãe, cinéfila, adivinharia facilmente... então surpreendente para os não-aficcionados por cinema rs. Bom, depois desse assisti em dvd "A casa do lago", um romance com Keanu Reeves e Sandra Bullock. Um filme cujo tema principal é o amor além do tempo, e que faz, na minha opinião, uma metáfora ao citar o livro "Persuasion", de Jane Austen (autora do livro que eu amo, Pride and Prejudice), onde os amantes não podem viver o seu amor por diversas razões, e vêm a se reencontrar anos depois, mas aí já é tarde demais, o "momento" deles parece que passou. As personagens centrais de "A casa do lago" vivem exatamente isso, em "tempos diferentes" - ela em 2006 e ele em 2004. É muito comum vermos o tema "amor após a morte", como em "Ghost", mas este filme usa, sem ser piegas, o tempo como elemento central, para levantar questões sobre a relação entre esse tempo (seja ele real ou metafórico) e o amor, que pode tanto unir quanto separar as pessoas.
Mudando completamente de gênero, recomendo "Posseidon". É uma refilmagem de "O Destino do Poseidon" (que aliás nunca vi rs), clássico de 1972. O filme é sobre um transatlântico de nome homônimo que é atingido em plena noite de Ano Novo. Consegue prender bastante, há muita tensão, e há um romance, como em "Titanic", mas ele não é o elemento central. Nossa, fiquei extremamente nervosa vendo esse filme, em parte porque meu paizinho querido, engenheiro civil especializado em hidráulica marítima, sempre me alertou em relação ao mar, então criei um pequeno, digamos assim, trauma (desculpa paizinho, mas é verdade - o que pra ele é péssimo, já que tenho medo de andar de lancha com ele e de velejar também haha). Bom, voltando ao filme, apesar de um pouco mentiroso, como todo bom filme de ação, achei uma excelente pedida dentro do gênero.
Logo em seguida assiti a "Xeque-mate" (em inglês Lucky Number Slevin), um filme policial com Bruce Willis, Morgan Freeman, Josh Hannet (um dos novos queridinhos de Hollywood e das atrizes hollywodianas também rs). Não vou fazer aqui uma breve sinopse do filme porque ele tem uma trama tão intricada que é daqueles filmes que é melhor nem ler a sinopse, e sim assistir logo. Ao contrário de "O Ilusionista", onde eu não previ o final de maneira nenhuma, esse eu consegui adivinhar, mas mesmo assim achei um dos melhores filmes policias que já vi.
Para terminar com muito bom humor, o filme que me arrancou gargalhadas e me fez chorar de tanto rir: "Apenas Amigos" (tradução exata do inglês, "Just Friends"). Passou no Telecine, e apesar de eu não ter pego o início, o filme me prendeu até o final. O que são as expressões de Ryan Reynolds (o hilário ator do também hilário "O dono da festa")? O filme é muitooooo, mas muito bobo mesmo, ou seja, acaba com qualquer eventual deprê.
Assim termino meu post, com um pensamento contraditório - entediada com as férias, mas querendo, no fundo, que elas continuassem pra sempre, pra poder assistir a muitos e muitos mais filmes!!!!

4 comentários:

Fil Porto disse...

OIe tati,
Cara..adorei as dicas e ainda falo mais, "Lucky Number" Slevin é foda demais..cara..a muito tempo naum havia um filme neste estilo policial, que prende bem a atenção.
Outros dois que ja te falei e recomendo a qualquer um para uma boa crítica dos dias atuais, com velhos problemas, são duas produções franco candenses, O Declíneo do Império Americano, e Invasões Bárbaras; o bom destes filmes é que é o mesmo elenco em épocas diferentes, lidando com situações distintas...vale a pena conferir.
O Ilusionista me surpreendeu, quando eu achava que o final era previsível, o autor deu uma reviravolta muito boa...o ator que interprete Eisenhower está brilhante.
Outro tb bom, do graaande e aclamado diretor, Woody Allen, Match Point, simples, e ao mesmo tempo belo...modesto, e perfeito na maestria do desenrolar da estória, o desfecho é sensacional.
Não vi poseidon, achei sem graça o trailer.
Senhor dos Anéis, sou suspeito a falar pois adoro rpgs e mitos,lendas, porém o filme é fenomenal, os livros idem, so em pensar que o Autor criou uma linguagem própria...é inacreditável.

Fil Porto disse...

Continuando a temática, um ótimo filme que possui fotografias lindas é o Gladiador, a cena em que mostra a passagem dele para o outro mundo..o efeito no campo de flores muito belo, e a trilha sonora também ajuda no belo espetáculo, e a recriação do Coliseu Romano também foi muito perfeita.
Um também muito legal,já antigo, foi O Advogado do Diabo, com grandes interpretações do Al Pacino e do Keanu reeves, interpretando, Al Pacino o Demonio que tentava o jovem Advogado interpretado por Keanu.
Um filme mais recente que eu gostei foi Infiltrados, bem interessante, sem nenhum grande destaque a ser declarado, mas um conjunto bem legal.

Fil Porto disse...

Continuando a maratona, me lembrei de mais 2 hoje à noite,O Paciente Inglês que eu ja sei que vc naum gosta tati, mas ainda assim insisto em dizer que é muito bonito e romântica a narrativa.Paisagens bem legais no deserto.
Outro muuuuuuito bom, porém triste, é O Jardineiro Fiel, mostra como as indústrias farmacêuticas exploram a população miserável africana...mas noutro lado, exibe a exuberante paisagem onde foi rodado o filme, esplêndida, indescritivelmente bela, ha inclusive uma bela cena em que flamingos são mostrados voando sobre um lago...enfim..triste o filme, mas com excelentes fotografias, e verdades estarrecedoras...

Fil Porto disse...

cara..como so eu que comento..me lembrei hj ao ver o telecine e me deparar com um ator que trabalhou em Adeus Lênin, filme alemão que mostra a passagem do bloco comunista da antiga alemanha se tornando parte da Ocidental capitalista..enfim...este pano de fundo serve para a História principal de um filho que protege a mãe que havia sofrido um ataque cardiaco e ficou em coma por um tempo, voltando a si após a queda do muro de Berlim, e o filho se vira pra manter a imagem da casa e da sociedade para a mãe...enfim..um filme alemão de categoria..vale a pena conferir....

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Bacharel em Letras-Português Inglês pela UFRJ - Jornalista formada pela UNESA. Por mim mesma (26/07/2007) Não sei desenhar. Não vejo novela. Não sei quem é a atriz do momento. Como a nêga, nunca fui à Bahia não. Nem quero ir. Não gosto de mate. Não faço pilates. Nem ioga. Odeio Paulo Coelho. Abomino Jabour e Mainardi. Não queria morar numa cabana. Não queria ter um iate. Queria ter menos preguiça. Queria ter menos vontade. Queria tocar piano. Queria cantar. Bem alto. Queria ler todos os livros bons. Queria ler a alma, dos maus. Queria comer chocolate e não engordar. Rir na hora de calar. Queria ter mais amigos verdadeiros Queria ter menos amores vãos. Queria ter poderes mágicos. De parar o tempo. De fazer voltar as horas. Queria ter mais vidas Pra caber tudo Que eu queria ser.